terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Haiti é aqui

Sempre será preciso acontecer uma tragédia tão impactante quanto a do Haiti para que as pessoas sejam solidárias e se mobilizem para que os outros também ajudem?
Quando os brasileiros irão olhar para os seus numerosos companheiros de pátria, os filhos da mesma terra e se darem conta que durante o ano todos pessoas passam fome, não têm lugar para morar, amanhecem o dia em filas na busca por um emprego, lutam incessantemente para ter fé na mente, pão na mesa e dignidade para transmitir aos filhos?
É preciso acontecer terremotos, inundações, avalanches para chamarem a atenção do ser humano, do brasileiro! Olhem para o Haiti, mas não tapem os olhos para a seca no nordeste, para os conjuntos de favelas do Rio, para os barracos na beira de córregos, para as casas de papelão na calçada do mercado, para a magreza da criança do sinal, para a lágrima escorre por causa da constante falta de comida na mesa.
O Haiti é aqui e tem 5 regiões, 26 estados e um centro nacional de corrupção. O Haiti é aqui e milhares já morreram soterrados pela fome e outros milhões estão imersos na miséria.

2 comentários:

  1. Excelente post,U!

    Que possamos deixar de orbitar em nossa redoma de vidro, abrir os olhos para a realidade e ajudar a todos os que vivem não somente no Haiti, na África ou em outros locais, mas principalmente, aqui no nosso país, sabendo que palavras vazias não mudam nada, é preciso muito mais do que palavras, é preciso atitude!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir