quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minhas impressões sobre V. B.


Um amigo meu está indo morar em outro estado no auge de nossa amizade. Isto me deixou triste e feliz ao mesmo tempo. Fiquei com um pigarro agridoce na garganta.
Triste porque querendo ou não vamos nos distanciar e logo agora que estamos naquela de contato contínuo. Feliz porque ele está realizando dois sonhos.
Este meu amigo foi uma pessoa que conheci e achei que nunca seríamos amigos. Hoje vejo tantos pontos em comum... Muito se explica pelo fato de sermos capricornianos.
E capricorniano é assim... sonhador, guerreiro!
Meu amigo sempre fala que sou um poeta e por isso posto aqui uma homenagem a ele.

Com amigos capricornianos a gente aprende que não importa se temos que adentrar em um poço. O importante é providenciar uma corda longa e uma lanterna para iluminar. Não devemos perder tempo contando há quanto tempo estamos no fundo do poço, mas planejar o que fazer quando voltarmos a superfície.
Aprendi com o V. B. que a noite tem mistérios que existem para serem desvendados e não temidos. Aprendi também que nem tudo é o que parece e que de uma cara fechada pode-se tirar longas gargalhadas.
Tudo tem o seu porque e todos nós temos sonhos. Aceito a ida do V.B. para outro estado porque com ele aprendi que sonhos existem para serem realizados.
V. B: Leva contigo um pedaço do meu coração e na volta perceba as realizações que fiz com tudo o que reforçou em mim. Os sonhos não nos separa, nos une para o caminho daquilo que acreditamos ser a Felicidade!

Um comentário:

  1. Estou honrado pela homenagem. Como já lhe disse, dentro de ti reside um poeta, no mínimo um escritor com um grande futuro. Seu talento é nato e sua personalidade, singular. Agradeço ao destino por ter me empurrado contra a você, já não imagino Victor sem Ulisses ao lado. Infelizmente nossos caminhos no mundo físico se divergem e cada um vai para um lado, mas levo você sempre comigo. Afinal, como é dito num filme muito querido por mim: "Os que tocam seu coração estão sempre com você" :)

    ResponderExcluir