terça-feira, 15 de junho de 2010

Velha hipocrisia

Eu li os livros da Bruna Surfistinha e as pessoas acham que foi somente por putaria. Além da curiosidade pelo sexo que todos temos, os livros da Bruna também tratam de questões psicológicas, da realidade brasileira, de verdades escondidas pela hipocrisia alheia.
Como é fácil apontar, xingar, julgar. Díficil é ver um desses ,olhar para o interior da sua casa e assumir que tem uma filha prostituta, drogada, ladra ou qualquer coisa do gênero.
É muito digno olhar diariamente para si e procurar os erros, as mágoas plantadas nas outras pessoas. Mas o ser humano não tem esse costume porque sempre acaba por ver que teve uma atitude igual ou parecida com a de alguém que ele julgou.
Muitos que leram "O doce veneno do escorpião disseram que o começo é chato, claro, trata da vida de Raquel Pacheco, antes dela se tornar a Bruna Surfistinha. A hipocrisia já começa aí: Por que a parte legal são os relatos sexuais?
A Raquel Pacheco que por alguns anos foi a Bruna Surfistinha, largou a prostituição porque alcançou seu objetivo: encontrou um amor. Amor com o qual está a 5 anos e feliz! Ela não buscou alguém rico, que tivesse pena dela, ela buscou o que o coração dela enxergava como verdade.
Enquanto a maioria, trabalha oito horas por dia e morre pobre, ela se aposentou com 3 anos de trabalho e ainda hoje colhe os frutos desse trabalho mal visto, mas que não matou nem passou por cima de ninguém.
Como é simples julgar ou esconder a verdade...
Se assumir como prostituta, perder o apoio dos pais, o tal respeito da sociedade, entre outras coisas não é nada legal.
Não quero apoiar a prostituição, apenas incitar a reflexão dos meus leitores. Se olhem no espelho antes de julgar alguém. Conheça sua história de vida, suas necessidades, seus anseios. Reveja os conceitos de superioridade e caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário