quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tomada de decisão

Depois de tanto tempo sem escrever aqui, voltei!
Iniciei uma nova fase em minha vida profissional e por isso sumi. Aliás vim justamente falar disso.
Faz poucos dias que entrei em uma nova empresa, de um ramo quase desconhecido para mim e em uma função nova. A resenha não para, começa aí! Começa quando eu fui chamado para ir para outra empresa que também é do mesmo ramo e eu teria a mesma função. A nova proposta parecia ser mais atraente e então, o que fazer? Ponderar e decidir! Certo! Mas ponderei muito e o consenso parecia nunca chegar. Acho que tomei uma decisão, mas preciso aplicá-la. Quando se está muito em dúvida, aconselho optar pelo que oferece menos riscos. Não é uma atitude covarde, é de sensatez, se há dois caminhos obscuros, óbvio que você vai preferir o menor para atravessar.
Esta situação me fez ouvir várias pessoas, cada uma defendendo o que acredita. E algumas pessoas que eu quis ouvir, não conseguir. Eis que volto aos textos que escrevi sobre amizade neste blog.
As vezes o seu problema não é tão importante assim ? E a sua urgência também não é tão urgente assim para alguém e você tem que entender isso, ou não!
Ou não, porque você talvez já tenha entendido demais e algumas pessoas precisam ser mais incompreendidas para ter posturas digamos... Mais adequadas!
O fato é que decidir envolve: pensar, ouvir, ponderar, arriscar, lamentar, acreditar, seguir. Se você considera algumas pessoas tão importantes a ponto de influírem no seu processo decisório e estas não colaboram com isto, tome a decisão de que elas tem que se fuder. Simples assim!

Um comentário:

  1. Você é muito coerente em tudo, acredite que vai dar certo em qual das escolhas for. risos.

    ResponderExcluir