terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A saga de um capricorniano

O ser amado por um capricorniano é o mais amado do mundo. Esteja certo disso. Capricorniano é um cara tímido, fiel, companheiro, que se entrega de corpo e alma, superando todos os clichês. É muito difícil esta criatura amar alguém... É tão fechado e reservado em seus mistérios e observações... A desconfiança na forma humana.

Mas um dia, o capricorniano se entrega. Não é nada planejado, é algo que toma conta dele de forma que o controle de tudo se esvai. Aí o cara entra em desespero. Aquele homem calmo, sereno, planejado desce pelo ralo e entra em desespero. Torna-se possessivo e principalmente inseguro. Tem ciúmes do mundo, não sabe fazer mais nada sem o consentimento da pessoa enamorada.

A saga de um capricorniano começa quando ele se vê apaixonado, amando alguém. E não tenha medo ao ouvir um “eu te amo” dele em poucos dias, porque ele sabe muito bem quando está amando e quando diz isso, não volta atrás.

O capricorniano entra na saga e demora muito para sair dela, porque para ele a distância não é sinônimo de esquecimento. Quando ele se sente amado, desejado, compreendido, quando vê os seus sonhos sendo compartilhados,isso se torna significante por toda uma vida. Não importa se dias, meses, ou anos, o capricorniano só precisa de alguns momentos para se sentir amado e carregar isso por toda uma vida.

Mesmo quando a saga entra em outra fase, quando novos personagens aparecem, o capricorniano não esquece nem abandona o seu passado, não deixa de reconhecer, considerar, amar tudo o que foi feito ou sentido.

Esta saga nunca termina. Muda as fases, os personagens, mas o capricorniano sempre entra e sai de cada fase do mesmo jeito. E quem é amado por um capricorniano, pode relaxar sobre as nuvens porque é amor pra vida toda. O capricorniano não passa a vida esperando por ninguém, as fases vão sendo vencidas, e como em todo jogo o tempo é o seu maior inimigo. Não dá para pensar muito no que fazer com o amor de um capricorniano, porque nesta saga ele está sempre à procura de alguém para amar e cada personagem tem a sua fase. O amor não deve ser pensado nem falado, deve ser vivido.

“Não espere eu ir embora pra perceber...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário