domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coisas belas da vida


Depois de um bom tempo sem postagens, pedi sugestão sobre o que escrever neste espaço que tanto gosto e abro o meu coração. Pois bem, o George disse para eu redigir algo sobre as coisas belas da vida. Adorei o tema! E agora, write!

A vida é bela, já começa por aí! De cadeias de ácidos ribonucléicos e combinações genéticas surge o ser humano. Alguém que começa como um feto e vira uma pessoa com braços, pernas... o corpo que você tem e conhece. Pare para refletir o quanto nós somos capazes de pensar, realizar... Isto é magnífico! É belo.

Eu poderia escrever muitos textos só falando das coisas belas da vida. Vou citar algumas que vêm a minha memória neste momento e deixar que vocês completem com as suas.

A luz que vimos no olhar de uma pessoa apaixonada. Aquele brilho que parece ter um pedaço do sol e a ternura de uma criança quando olha para os pais.

A sinceridade de uma criança que pensa e logo em seguida fala. Porque criança não fala para agradar, apenas respondem o que lhe é perguntado.

O abraço gostoso naquele amigo que você não vê a um tempo. Uma semana, um mês, um ano, mas que parecem 10 anos. É belo querer as pessoas que amamos sempre por perto.

O sorriso da realização. Aquele sorriso expansivo quando recebemos a notícia de uma promoção no emprego, um elogio de alguém importante, quando ouvimos “Eu te amo”...

O desabrochar de uma flor que vai se abrindo e exalando o perfume que só as flores tem. Que nenhuma indústria até hoje conseguiu copiar.

As pessoas que são como o Pequeno Príncipe. Que cuidam de flores ingratas; percorrem caminhos desconhecidos; tem empatia pelos mais sisudos; cuidam para sempre daqueles que cativam; admiram a embalagem, mas amam o conteúdo.

O belo depende de cada olhar, de cada experiência de vida, de cada momento. Depende de você descobrir a beleza da flor com as folhas que caem ao chão e os espinhos que dela brotam.

Um comentário:

  1. um belo texto para as coisas belas da vida.
    obrigado. estava precisando ouvir coisas desse tipo para alimentar meu espírito.
    obrigado mais uma vez e que você sempre tenha coisas belas em sua vida para postar.

    abração
    >>

    ResponderExcluir