segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lembranças de criança

Nessa onda de Dia das Crianças, resolvi escrever sobre.
Lembro que por muito tempo eu acordava muito cedo, coisa que hoje odeio, para assistir o SBT. Eu era fã do SBT e queria que o Sílvio Santos fosse o meu pai. Assistia tudo do SBT. Lembro de todos os desenhos e programas. Vocês lembram de Picolino? Denis o Pimentinha? Tempo de alegria? hehe eu assistia o SBT quase 24 horas por dia. Se identificava com a Angélica, talvez pela pinta haha.
Eu brincava muito também. Tinha um casal de irmãos que eram meus vizinhos e melhores amigos, era daqueles amigos de escola, de brincadeiras e até viagens. Passeios incríveis, brincadeiras inesquecíveis.
Algumas das minhas brincadeiras de criança já revelavam o que iria ser profissionalmente. Acredite! Eu brincava de montar grade de programação para TV; criava programas, reformulava, designava apresentadores. Louco isso ? rs
Mas ainda sou e pretendo ser uma eterna criança. Queria a volta da bolacha recheada de morango Santa Helena, o chiclete Ploc de sabor durável, os salgadinhos Elma Chips com os brindes da Looney Tunes... Tanta coisa legal...
Quero ser uma eterna criança para nunca perder o carinho e a verdade no olhar que só uma criança tem; a ingenuidade, a vontade constante de brincar. Hoje sou um adulto de 22 anos que mora longe da família, com ar e cara de menino. Adoro ouvir os temas de abertura dos meus desenhos preferidos, ainda sonho em brincar no TV Animal, dar tortada no Passa ou Repassa e até mesmo subir na nave da Xuxa. E por que não gravar um episódio de Caça Talentos com a fada Bela?
Tem coisas que realmente não voltam, mas podem ser revividas ou pelo menos ficarem na memória como parte de um passado feliz que pode ser referência para a construção do futuro.

Para finalizar, veja esse vídeo que me emocionou. Reviva a magia da infância.

2 comentários:

  1. um tempo que fica pra sempre bem guardado.

    ResponderExcluir
  2. eita... adoro relembrar a infancia... adoro tudo q me remete a ela e sinto um aperto no peito... saudade boa...

    ResponderExcluir