quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Percepções de amizade

Faz alguns dias que ensaio um texto sobre amizade, mais um! Observei e comparei as pessoas ao meu redor nos meus momentos difíceis e alegres; os ditos amigos.
De modo geral posso falar que os amigos se revelaram, para o bem ou para o mal.
Percebi que alguns amigos fazem tudo ou muito do que está ao alcance para me verem bem, para me ajudarem. Já outros não se manifestam, ou simplesmente somem.
Re-afirmei o conceito de que amigo não é o cara que está contigo o tempo todo, mas é o cara que estende a mão quando você precisa e tem vergonha de pedir ajuda. Que amigo não é somente um companheiro de baladas, é o cara que promove as baladas com você, que faz a festa acontecer!
Eu ajo muito na base do feedback. Eu posso prometer amor eterno, companheirismo permanente, mas só ei de cumprir se a pessoa assim merecer. Acredito que a pedra para ser perfurada pela água precisa se permitir a isso, não vejo como relação como algo de um lado só, para relacionar é preciso o envolvimento de pelo menos duas partes.
Não vou me alongar a repetir coisas que todo mundo sabe, só vou reiterar que quando alguém se propõe a ter uma relação com outro alguém seja ela de trabalho, namoro, amizade... Esta relação deve ser respeitada e os sentimentos não podem ser de vai e vem, precisam de estabilidade. E a relação é duradoura e as promessas são cumpridas quando há espaço e presença de ambos para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário