quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PITTY

Quem me conhece bem, não consegue dissociar a imagem de Pitty da minha! Essa mulher com a música "máscara" incitou o pontapé inicial para uma mudança em minha vida, para a vontade de voltar a sonhar, de ir em busca da realização desses sonhos, de ouvir menos os outros e procurar pensar positivo!
Todos nós temos dois lados , o claro e o obscuro, o lindo e o feio, não devemos temer a nossa própria sombra! E foi isso que passei a perceber com Máscara: O importante é ser você!
Admiro muito a Pitty, porque me identifico absurdamente com ela. Tem até a coincidência de termos sobrenomes parecidos...
Admiro a garota que lê e ouve para compor, que introduz de maneira exemplar obras literárias, músicas e experiências pessoais em suas letras. Admiro esta mulher que compôs três discos, que não tem medo de experimentar, que vive buscando inovar e renovar.
O seu primeiro disco, Admirável Chip Novo (2003), é reflexo dos pensamentos que vão da Pittica de Porto Seguro - BA a Priscilla Novaes Leone do Rio de Janeiro. Em 2005, ela chega distorcendo guitarras com o Anacrônico e revela ser um disco autobiográfico, o curioso que meus sentimentos também eram expressados naquelas letras de amores e desamores. Pausa para registrar tudo em DVD num show sem retoques, porque ela sabe e só faz ao vivo! Era o [Des]concerto, no ano de 2007. Em 2009, ela estremece os corações dos fãs e inova como nunca: tango, jazz, heavy metal, tudo em dois lados: CD Chiaroscuro e registrado em imagens no modo home movie, o DVD Chiaroscope.
Quando e o que esperar do novo disco? Eu não me preocupo em saber, pois ela sempre se supera e me encanta!
Com o Chiaroscuro, me aproximei mais do meu "eu", dos dois ou mais Ulisses que habitam em mim. Nas melodias tristes, eu me vi e vejo chorando; nas de cunho social, novamente me remeto ao Admirável Chip Novo; nas "revolucionárias" eu quero arregaçar a bateria, quebrar as cordas da guitarra, berrar no microfone, exalar e exaltar o que penso, o que vejo, o que sinto!

Fica registrada a minha admiração por Pitty, a artista que eu adoro, que acho fodaaaaa!

Site da Pitty

Melhor matéria sobre o novo cd

4 comentários:

  1. Parabéns!!! Vc escreve muito bem!!! Eu tb adorooo a Pitty!:)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!

    Conheço pouco da Pitty, porem pelas suas escritas, otimas por sinal, percebo ela é uma grande artista.

    Boa sorte no seu Blog.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, Pitty é uma das melhores letristas e maior rockeira no cenário do Rock atual... Adorei o comentário e o link entre vocês Ulisses! Parabéns pelo blog! Abraços!!! "I wanna be away from here..." adoro essa...=D

    Hítalo Couto

    ResponderExcluir
  4. Pitty.. Adoro ela e o blog tb tá legal.. mas se naum tiver um post sobre a GaGa não leio amis /esnobe rsrs

    Não sabia q gostava da Pitty. =]

    ResponderExcluir