terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Haiti é aqui

Sempre será preciso acontecer uma tragédia tão impactante quanto a do Haiti para que as pessoas sejam solidárias e se mobilizem para que os outros também ajudem?
Quando os brasileiros irão olhar para os seus numerosos companheiros de pátria, os filhos da mesma terra e se darem conta que durante o ano todos pessoas passam fome, não têm lugar para morar, amanhecem o dia em filas na busca por um emprego, lutam incessantemente para ter fé na mente, pão na mesa e dignidade para transmitir aos filhos?
É preciso acontecer terremotos, inundações, avalanches para chamarem a atenção do ser humano, do brasileiro! Olhem para o Haiti, mas não tapem os olhos para a seca no nordeste, para os conjuntos de favelas do Rio, para os barracos na beira de córregos, para as casas de papelão na calçada do mercado, para a magreza da criança do sinal, para a lágrima escorre por causa da constante falta de comida na mesa.
O Haiti é aqui e tem 5 regiões, 26 estados e um centro nacional de corrupção. O Haiti é aqui e milhares já morreram soterrados pela fome e outros milhões estão imersos na miséria.

3 comentários:

  1. Excelente post,U!

    Que possamos deixar de orbitar em nossa redoma de vidro, abrir os olhos para a realidade e ajudar a todos os que vivem não somente no Haiti, na África ou em outros locais, mas principalmente, aqui no nosso país, sabendo que palavras vazias não mudam nada, é preciso muito mais do que palavras, é preciso atitude!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Todos os lugares do mundo tem seus problemas, vale a pena pensar um pouco no seu Pais, tenho e sempre tive vontade fazer alguma coisa pelos meus. Aqui na Irlanda as coisas tambem sao tensas, temos atentados, problemas, violencia, desemprego, mendigos, e ladroes... em todos os lugares! A doenca do mundo eh o ser humano, isso eh fato! Sejamos melhores, tentemos fazer um mundo melhor dentro de nossas casas! Cada um fazendo sua parte, poderemos construir um novo mundo. Otimo post!

    ResponderExcluir
  3. Vc deveria ser articulista. O que acha?

    ResponderExcluir