sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Qual é a sua religião?

É íncrivel como as pessoas que dizem seguir os ensinamentos da bíblia se apegam tão e somente aquilo que lhe convém. E o que lhes convém? Qualquer texto que critique, condene ou possa inferiorizar uma atitude de alguém que essa criatura conheça. É muito fácil condenar, inferiorizar, para assim sentir-se maior e melhor, não? Mas essa criatura que tanto aponta os erros alheios segue todos os ensinamentos das escrituras? "Não!" Eu me atrevo a responder!
Também considero íncrivel acreditar que a "minha religião" é a correta, que só é possível seguir a Deus sendo membro de uma igreja. Ahhh! Eu já fui membro megaparticipativo de uma igreja, já frequentei outras e digo livre, leve e solto: "A igreja está pior que o mundo!"
Olhe para o seu coração, para as suas atitudes, para os pensamentos e desejos da sua mente.Eu aprendi na BÍBLIA que Deus quer de mim bondade, compaixão, coerência, respeito e amor ao próximo. Isto para ele é fidelidade! Com Deus, eu posso conversar sentado, deitado, de joelhos, falando ou em silêncio. Ele me escuta mesmo no meu inconsciente.
Se houver um julgamento no fim dos tempos, Ele não me perguntará quantas vezes eu li um texto da Bíblia, mas quantas vezes eu o li e o apliquei!
Deus não precisa que eu pague o dízimo, lave o chão da igreja, decore textos bíblicos... Ele quer que eu honre a sua morada, o meu corpo! Que eu respeite os meus iguais, suas obras! Que eu não julgue, e sim perdoe! Que eu não aponte o erro, mas ensine! E principalmente que não siga o homem, apenas o compreenda e o respeite!
Que o Senhor esteja em vós!

2 comentários:

  1. Interessante o seu posicionamento. Contudo, acredito que ele deveria ser mais abragente, considerando que essa questão do "a minha religião é a certa" não é algo exclusivo dos ditos evangélicos, mas que permeiam todas as outras. No mais, congratulations, boy!

    ResponderExcluir
  2. Como você sabe, Ulisses, sou evangélica e acredito em Jesus Cristo, não em religião. Para começar, Cristo não era religioso.

    O que ocorre é que muitas pessoas agem de forma radical, e dessa forma, quando os olhos de todos se voltam para nós, nos condenam de forma geral por causa de pessos sem conhecimento.

    Muita coisa do que disse é verdade, mas em pelo menos duas você se contradiz: primeiro - "se houver um julgamento", pode ter certeza que realmente existirá e segundo - "Ele quer que eu honre a sua morada, o meu corpo", não responda pra mim, reflita consigo mesmo, desde quando honramos e respeitamos nosso corpo, que nem mesmo nos pertence, quando participamos de orgias, nos embebedamos, fumamos, brincamos com os sentimentos de outras pessoas e nos envolvemos nessa brincadeira de ficar com um aqui hoje, ter relações sexuais a torto e a direito com qualquer pessoa, sem nem ao menos saber seu nome e coisas mais importantes, quando rimos e apoiamos coisas que aos olhos de Deus são abominação, entregando nossos lábios, pensamentos e corpo a palavras torpes, movimentos lascivos através de danças cada vez mais imorais e sem nenhum conteúdo, dentre tantas outras coisas?

    Deus não é homem para que minta, e Sua Palavra é sempre verdadeira e atual, e nos diz que chegará o dia em que todos nós estaremos diante do trono de Deus e daremos conta dos nossos atos a Deus.

    Se você diz que a Sua Bíblia ensina o contrário, então ou ela é diferente ou você não está compreendendo direito o que lê.

    Desculpe, mas diante de certas coisas, não dá pra ficar calada. Este é o meu ponto de vista, você tem um diferente, o respeito mas não concordo com ele.

    Deus te abençoe e fica na Paz!

    ResponderExcluir