segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Not Myself Tonight" não é CopyCat é X-Tina retornando...


Por Sérgio Passos (@sergiojpassos)


Christina Maria Aguilera Bratman (nascida em 18 de Dezembro de 1980) começa sua carreira muito cedo no "Club do Mickey" ao lado de mais duas estrelas atuais "Britney e Justin Timberlake" ao quais os seus sucessos vingaram até então, os dias atuais. Aguilera lança então seu primeiro CD no mundo da música em 1999 com o álbum Christina Aguilera, pela gravadora RCA que se tornou sucesso IMEDIATO, levando inclusive naquele mesmo ano o premio de artista revelação no Grammy. Em 2000 lança outro álbum, este voltado para o mercado latino, Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do álbum anterior e outras inéditas.

Em 2001 gravou "Lady Marmalade" pra a trilha sonora do filme "Moulin Rouge" ah! e quem não assistiu, não se apaixonou, e fez performances de X-Tina nessa música?

Seu segundo álbum, este agora gravado em estúdio novamente foi o "Eterno" "Stripped" lançado em 2002, Christina inovando com uma postura sexy e provocativa, sensualizando, usando poucas roupas, inovando em seus palcos pela turnê mundial. "Beautiful" seu segundo single premiado ao Grammy como melhor performance feminina e recentemente no episódio da série GLEE 1x16 interpretado pela magnífica voz de Mercedes. Sem escândalos, acusações, envolvimentos com drogas ou doenças, em 2005 Christina casa-se com Jordan Bratman (Executivo Fonográfico). Terceiro álbum de estúdio "Back to Basics" com o single "Ain't no Other Man" mostrando sua forte tendência ao Blues e Jazz. Back to Basics foi eleito o melhor álbum de 2006, inclusive no Brasil. Aguilera engravida e se dedica por um longo tempo a sua vida materna e conjugal. Não esquecendo sua incorporação a seleta lista do rank de "Melhores cantores de Todos os Tempos" pela revista renomada "Rolling Stone" (Ocupando a 58º e sendo a cantora mais jovem a entrar nessa lista). Logo após eleita a 3ª melhor voz do século XXI em 2009 e também como 9ª mulher mais bonita, pela revista "People".

Meus queridinhos, para cada álbum de estúdio Christina Cria um alterego sendo ela: Xtina em "Stripper" , Baby Jane em "Back to Basics" e para o Bionic Xtina retorna, mostrando que é a mesma, não muda de nome e faz um remake de stripper, vanguardista.

Aí agora entro em comentário com vocês sobre a questão de "Not Myself Tonight". [... Akon faz uma citação no Portal POPLine em 13.04.10 já alertando sobre as comparações com "A cantora de uma das vozes mais aclamadas da música americana"] Só que Akon ainda assim afirma que a cantora de"Gennie in a Botlle" adotou sim um visual semelhante ao de Gaga desde a época de seu Remake "A decade of Hits". Afirma que Christina sempre teve seu estilozinho e forma de pensar e que nunca poderia haver uma competição entre Aguilera e Gaga, pois Gaga apareceu e tudo mudou no cenário musical, Akon ainda afirma que Aguilera deveria vir com um projeto Up-time e a moda antiga, como o "Back to Basics". Claude Kelly, compositor da faixa “Glam” de Aguilera e “Circus” de Britney Spears, se revoltou com as comparações entre as duas e saiu em defesa de Aguilera, que ela tinha capacidade sim de atuar com o mercado atual e seguir a tendêcia.

Resultado?

Aguilera lança clipe de "Not Myself Tonight" não imitando Gaga, ou Madonna, até porque as semelhanças entre roupas, cenas, acessórios, maquiagens, mostram sim um lado totalmente Lady Gaga, mas, Chris quer mostrar, provocou a industria fonográfica, mostrando que ela pode sim, que ela veio com tudo, que ela consegue ser, fazer e trazer a tona a Xtina do Stripper. E de forma mais trabalhada, ousada, e sem ressentimentos do que possam dizer dela. O que Christina quer com isso? Agradar seu público, que durante sua ausência viveu tempos de mudanças e estilos POP'S variados. Se você conheceu o céu meu amor, jamais você vai querer voltar ao Inferno. Se for isso que o povo está aclamando, é isso que Christina vai fazer. E se for preciso imitar, copiar, ou se igualar, ela não fará nada de diferente do que todas fazem desde o surgimento de Michael Jackson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário