terça-feira, 3 de agosto de 2010

As lições do Pequeno Princípe

Tanta gente compartilha comigo que está procurando um amor e é difícil encontrar... Aí parei e me perguntei: Eu procuro um amor mesmo?
Reflita se você tem procurado um amor ou um ator / atriz. Tem que ser inteligente, fiel, sincero... Mas além disso o seu par deve ser lindo, forte, descolado ou linda, magra, estilosa.
Beleza põe mesa, porém um dia a comida falta. De que adianta uma pessoa tão bela que não compartilha do seu sofrimento, que não vai cozinhar para você como se fosse um Cheff na seleção de emprego para o Soho. De que adianta músculos que não te darão colo quando sua primeira lágrima cair. Para que roupa de marca incapaz de te aquecer naquela solidão que você não contou, mas foi percebida.
Aprendi com o Pequeno Princípe que "O essencial é invisível aos olhos". E quer personagem mais grandioso que o Pequeno Princípe? A real e duradoura beleza está guardada no coração. Ela pode ou não vir acompanhada de roupas legais, de um rosto bonito, de um corpo esbelto... Muito bom se vier tudo no pacote, mas pode não ser assim.
Pense aí em quantos amores já passaram despercebidos por você, quantos você até percebeu, no entanto acreditou que poderia vir coisa melhor. E veio?
Reflita sobre tudo que te ofereceram ou te propuseram nos últimos tempos e veja se não equivale ao que você quer... Perceba que de algumas pessoas você quis o mínimo, e no entanto o que recebeu?
Cada um é responsável por aquele que cativa e por aquilo que cultiva.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto.assino embaixo
    abração.
    Du

    ResponderExcluir
  2. Aff! Quanta reflexão. Vc, como sempre, decifrando-se. Sensacional. Aplique, viu, mocinho? Vc merece ser mto feliz. Xeru!

    ResponderExcluir
  3. Otimas reflexões parceiro.
    Percebe-se que nada passa em sua vida somente por passar.

    Fantástica é a forma de viver: a vida? Só o palco das apresentações!

    Abraços
    Seguindo aqui...
    P.S. PP Em Comum! rs

    ResponderExcluir