quinta-feira, 22 de julho de 2010

Olhar para frente

Já disse em outros posts que olhar pra frente é uma regra básica da nossa vida, da nossa sobrevivência...
Tem acontecimentos, relações que fazemos questão de preservar em nossa memória. É bom lembrar das coisas boas que nos marcaram, mas depender desse passado, jamais!
É preciso OLHAR PARA FRENTE. Pensar e fazer diferente, evoluir. O passado você já conheceu, que tal descobrir e viver o novo?
Quando nos apegamos a lembranças do que passou, ficamos presos a algo bom, entretanto que não vai voltar. É necessário avaliar e lembrar também do que aconteceu de ruim. O quanto você foi prejudicado, injustiçado, incompreendido.
Perceba o quanto evoluiu e o quanto tem aprendido, o que ainda vem pela frente. Olhe para frente!
Assuma que existe pessoas dispostas a te puxarem para trás, a não deixarem você seguir, enxergar o futuro e desmistificar as trevas do passado.
Apesar de cruel, é verdade que "tudo na vida passa". Você é quem não pode passar, nem ser passado para trás.
Por mais que queira algo eterno, aquilo que é eterno dentro de ti pode não ser, ou já não é, dentro do outro alguém.
Quando estiver à beira do penhasco, antes de pular, olhe para trás e veja de quem é a mão a te empurrar. Analisar o passado é reconhecer erros e encontrar decepções. É OLHAR PARA FRENTE e se sentir capaz de realizar os sonhos que você chegou a acreditar serem grandes bobagens.
Não tenha medo de ser feliz, de ser apontado como louco. Já ouviu dizer que só os loucos vivem? No final das contas, não importa o que pensaram, pensam, pensarão de você. Quem vai pagar pelo tempo ganho e / ou perdido é só uma pessoa! Advinha quem é e ganha um beijo! =)

Um comentário:

  1. Esse foi um dos melhores que já li aqui, massa!!!!!!!! Realmente a vida é assim. PARABENS

    ResponderExcluir